LASERTERAPIA
Tenho longa experiência clínica e científica sobre o uso do Laser de baixa intensidade ou também conhecido como laserterapia.
Sou consultora científica do NUPEN (Núcleo de Pesquisa e Ensino de Fototerapias nas Ciência da Saúde) na área de Laser aplicado em pacientes oncológicos. Com artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, exponho meus trabalhos científicos, no Brasil e no exterior. Sou uma apaixonada pelo LASER!
A laserterapia consiste na aplicação de uma luz, que devido as suas características físicas, tem a capacidade de aliviar a dor, diminuir o edema (inchaço), possui importante ação de controle da inflamação e estímulo da cicatrização.
A laserterapia respeita o limite de sobrevivência da célula. Isso significa que não há danos à célula. O princípio dessa terapia é o fornecer energia para a célula desempenhar as suas funções vitais e reparar os danos de forma rápida e otimizada.
Na clínica, a laserterapia tem várias indicações como os pós operatórios de excelente qualidade, sem dor, edema (inchaço) e cicatrização rápida. Essa tecnologia é um recurso inestimável para o tratamento de herpes, aftas, estomatites, língua geográfica, alívio da dor na ATM, nevralgias, paralisias e parestesias faciais, sensibilidades dos dentes e tratamento de mucosite oral em pacientes oncológicos.
A laserterapia é indolor, não invasiva e pode ser aplicada com segurança em adultos e crianças desde que realizada por profissionais devidamente habilitados.
Você tem que saber mais sobre os benefícios da Laserterapia!